Você é uma
das maravilhas
de Portugal.
Descubra
as outras.

USE O MAPA PARA NAVEGAR

DISTRITO DE BRAGA

MARAVILHAS
  • Bolinhol de Vizela
  • Castelo de Guimarães
  • Parque Nacional da Peneda-Gêres

MARAVILHAS VENCEDORAS DO DISTRITO DE BRAGA

Bolinhol de Vizela

Vencedor na Categoria 'Doce do Território' nas 7 Maravilhas Doces De Portugal

Há mais de 130 anos que o Bolinhol faz parte do património gastronómico de Vizela, concentrando em si caraterísticas históricas, culturais e económicas relevantes que merecem ser protegidas, preservadas, valorizadas e promovidas. Um doce único que é uma mais-valia gastronómica do Concelho de Vizela. O início da sua confeção remontará ao ano de 1880, sendo que em 1884 este doce esteve já presente na Exposição Industrial Concelhia de Guimarães.

Castelo de Guimarães

Vencedor nas 7 Maravilhas de Portugal

O Castelo de Guimarães localiza-se na freguesia de Oliveira do Castelo, cidade e concelho de Guimarães, no distrito de Braga, em Portugal.
Em posição dominante, sobranceiro ao Campo de São Mamede, este monumento encontra-se ligado à fundação do Condado Portucalense e às lutas da independência de Portugal, sendo designado popularmente como berço da nacionalidade.

Parque Nacional da Peneda-Gêres

Vencedor na Categoria 'Zonas Protegidas' nas 7 Maravilhas Naturais de Portugal

O Parque Nacional da Peneda-Gerês tem 72.000 hectares de área protegida de cinco concelhos do norte de Portugal.
Apresenta-se como única área protegida com estatuto de Parque Nacional, criada em Portugal, em 1971, pelo Decreto-Lei n.º 187/71, de 8 de Maio, com o propósito de valorizar as actividades humanas e os recursos naturais, com finalidade educativa, turística e científica.