Você é uma
das maravilhas
de Portugal.
Descubra
as outras.

USE O MAPA PARA NAVEGAR

AÇORES

MARAVILHAS
  • Fajã dos Cubres
  • Lagoa do Fogo
  • Lagoa das Sete Cidades
  • Mesa das Lajes do Pico – Capital da Cultura da Baleia
  • Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico

MARAVILHAS VENCEDORAS DOS AÇORES

Fajã dos Cubres

Vencedor na Categoria 'Aldeias de Mar' nas 7 Maravilhas de Portugal Aldeias

A Fajã dos Cubres constitui uma área plana que resultou de movimentos de massa de vertente, depositados na base de arribas abruptas. O “Cubre” deriva da planta com o mesmo nome, em grande abundância por ali.

Lagoa do Fogo

Vencedor na Categoria 'Praias Selvagens' nas 7 Maravilhas de Praias de Portugal

Classificada desde 1974 como Reserva Natural. Situada no centro da ilha de S. Miguel, a 575m de altitude, com uma profundidade máxima de 30m, a Lagoa do Fogo, encontra-se rodeada por densa vegetação endémica e ocupa a enorme caldeira do vulcão do fogo.

Lagoa das Sete Cidades

Vencedor na Categoria 'Zonas Aquáticas Não Marinhas' nas 7 Maravilhas Naturais de Portugal

Cenário natural de beleza única desde sempre envolto em misticismo, palco ideal para lendas que ao longo dos séculos enlevaram o imaginário coletivo, que se quedava perplexo perante tamanha grandeza natural e esplendor divino, as Sete Cidades são incontestavelmente uma das mais belas e emocionantes paisagens do Arquipélago dos Açores.

Mesa das Lajes do Pico – Capital da Cultura da Baleia

Vencedor nas 7 Maravilhas à Mesa

A Mesa Lajes do Pico procurou apresentar uma oferta abrangente, permitindo, não só, degustar a nossa gastronomia e vinho, mas também conhecer a nossa cultura e desfrutar do conforto das nossas unidades hoteleiras.
Patrimónios como os sabores do Caldo de Peixe, do Polvo Guisado, do Cavaco e do Queijo de São João, combinados com o património Arinto dos Açores Branco.
O Museu dos Baleeiros, museu mais visitado dos Açores, é um ponto de paragem obrigatório, retratando de forma exímia a baleação nos Açores.
Depois de um mar de experiências, nada melhor do que desfrutar de momentos de conforto, relaxando na Aldeia da Fonte, uma unidade hoteleira de referência que se apresenta em perfeita simbiose com a natureza, destacando-se pelas suas boas práticas ambientais.

Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico

Vencedor na Categoria 'Grandes Relevos' nas 7 Maravilhas Naturais de Portugal

A montanha do Pico é o ponto mais alto de Portugal e o seu formato cónico é o marco mais evidente da origem vulcânica da ilha a que deu o nome.
A sua riqueza geológica, as particularidades da sua vegetação, adaptada às condições adversas da montanha, associadas à sua exuberância paisagística, de onde se pode desfrutar a imensidade dos oceanos e avistar as ilhas do grupo central do Arquipélago dos Açores, fazem do Pico um dos mais belos vulcões do Mundo.